domingo, 21 de abril de 2013

Circuito Saúde do SESC Saúde realiza ações em Caicó


O projeto Circuito Saúde – idealizado pelo Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, esteve visitando o Sesc Seridó, em Caicó, no dia 18 de abril. As atividades foram oferecidas das 8h às 12h.

Os serviços de saúde gratuitos que integram a programação incluem aferição de pressão, exame de tracoma (uma doença oftálmica), detecção de HIV, vacinação e orientações em saúde.
Mas o Circuito Saúde não se resume a atividades na área. Um espaço voltado à recreação infantil é montado nas cidades visitadas, com biblioteca, tenda recreativa com oficinas, pinturas em rosto e em revistas, pula-pula e outros atrativos para a criançada.

A assistente social, Priscila Serpejante, coordenadora de educação e saúde do Sesc RN, disse ao Correio do Seridó que Caicó amanheceu o dia pensando na saúde.
Priscila Serpejante - Coordenadora de Saúde e Educação do SESC RN
“Chegamos aqui e encontramos um volume muito grande de pessoas procurando os serviços do Circuito Saúde. Começamos com uma pequena feira de Saúde em São Paulo do Potengi e Nova Cruz e nós sentimos a necessidade de aumentar, devido à procura e a demanda, a questão da prevenção e da promoção à saúde. E surgiu a necessidade de trazer para Caicó e Mossoró, o projeto do Circuito Saúde e a cada ano tem aumentado o projeto, com a participação da comunidade”, afirmou Priscila Serpejante.

Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó
Sistema Correio do Seridó de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário