sexta-feira, 23 de maio de 2014

Jonas Linhares saudará o Bispo Dom Antônio com clássico da música nordestina

A celebração de acolhida do novo Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos terá um momento especial e emocionante. 

A cerimônia começará às 17h, partindo em procissão do Santuário do Rosário para a Catedral de Sant’Ana, onde dom Antonio vai se paramentar para o rito de posse e missa em ação de graças. 
Ao chegar nas proximidades do Arco do Triunfo, o Bispo Dom Antônio será saudado com a bela canção de Elba Ramalho, Porto da Saudade, que terá interpretação de Jonas Linhares ao som de Rodolfo Lopes na sanfona e participação dos músicos do Ministério Ruah.

A seguir, a letra da música Porto da Saudade.

Faz tanto tempo, tempo é rua Soledade
Leia saudade quando escrevo solidão
Quis o destino tortuoso dos ciganos
E as aventuras dos pneus de um caminhão
Que atravessava o riacho de salobro
Deixando marcas desenhadas pelo chão
O vento vinha e varria a minha volta
A ventania e o tempo não têm compaixão

Oh mana deixa eu ir
Oh mana eu vou só
Oh mana deixa eu ir
Pro sertão de Caicó

Faz tanto tempo, tempo é porto da saudade
Praias do Rio de Janeiro no verão
Quero o destino das águas dos oceanos
Me evaporando preu chover no riachão
Mergulharia no riacho de salobro
Lavando a culpa como se eu fosse cristão
O vento vinha e varria à minha volta
A ventania e o tempo não têm compaixão


Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário